quinta-feira, 4 de agosto de 2011

“O Eixo inalterável”


A vida tem seus momentos:
De tristezas, de dores e de alegrias.
Acredito que a vida seja movida
Por um grande eixo inalterável,
Mas às vezes duvido disso!
Penso que o que tiver de ser será,
Mas nem sempre aceito passivamente o que ela me impõe.
Queria poder traçar os meus próprios passos,
Mas o Eixo não me permite!
E se esse Eixo não existir e eu simplesmente estiver aceitando
Suas surpresas?
E se eu estiver encarando coisas que podiam ser diferentes?
E se eu puder mudá-las?
Como saber se estou aceitando as coisas por não poder mudá-las,
Ou por não saber que posso mudá-las?
Não sei!
O jeito é fazer o que julgo ser correto,
Esperar que isto resulte no melhor;
Aguardar!
A vida tem seus mistérios,
E cabe a nós, crer ou não,
Aceitar ou não.
Mas o Eixo e o tudo são questões de fé e ponto de vista.

Um comentário:

  1. Dispenso o eixo, nada de girar em torno, vamos seguir em frente.

    ResponderExcluir